sáb., 17 de out. | Youtube

Black talk #030 - Relações raciais no diálogo entre instituições e governos

Verônica Hoe é profissional de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), especialista em Políticas Públicas e Mestre em Sustentabilidade. Creomar de Souza é historiador de formação e Mestre em Relações Internacionais e doutorando em política comparada.
A inscrição está fechada
Black talk #030 - Relações raciais no diálogo entre instituições e governos

Horário e local

17 de out. de 2020 16:00 BRT
Youtube

Sobre o evento

Assista ao vivo em: https://www.youtube.com/watch?v=JQNCaUbDgJg&ab_channel=BlackTalk

Verônica Hoe é profissional de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), especialista em Políticas Públicas e Mestre em Sustentabilidade. Atua com o tema diversidade e inclussão de gênero e racial e é uma das fundadoras do Grupo Mulheres em RelGov, que tem o objetivo de auxiliar mulheres profissionais da área a ingressar no mercado de RIG e/ou crescer em nas carreiras que escolherem. Além disso, é integrante do grupo Diversidade e Igualdade do IRelGov (think tank brasileiro de relações governamentais)e, neste ano, ao lado de Creomar de Souza, fundou o colaborativo Pretas e Pretos em RelGov, focado em discutir a inclusão racial na profissão de RIG e ampliar a participação dos negros nessa área.   

Creomar de Souza é historiador de formação. Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e doutorando em política comparada pela mesma instituição, foi por duas vezes bolsista do Departamento de Estado do Governo dos EUA, pesquisador visitante na University of Florida, em 2010, e, em 2016, observador internacional convidado pela Embaixada dos EUA para acompanhar as eleições presidenciais que resultaram na vitória de Donald Trump. É membro do Conselho Deliberativo do Irelgov e do Conselho Consultivo do ENRICH in Brazil (iniciativa de inovação da União Europeia com instituições Brasileiras). Atualmente é Professor Convidado de Análise de Cenários do Século XXI na Fundação Dom Cabral e gere sua própria consultoria de análise de risco político, a Dharma Political Risk and Strategy (sediada em Brasília).

Compartilhe este evento