qua., 07 de out. | YOUTUBE

Black Talk #027 - luta social na Universidade Pública e a atenção básica de saúde no enfrentamento ao racismo

A próxima entrevistada do Black Talk, Marina Gonçalves Moreirea, é professora, bióloga, cientista e estudante de medicina. A futura médica é aluna cotista da Universidade de Brasília (UnB), bissexual e membro do Coletivo NegreX, que reúne médicos e estudantes negros de todo o Brasil.
A inscrição está fechada
Black Talk #027 -  luta social na Universidade Pública e a atenção básica de saúde no enfrentamento ao racismo

Horário e local

07 de out. de 2020 20:30 BRT
YOUTUBE

Sobre o evento

Clique aqui e assista ao vivo em youtube.com/blacktalk

A próxima entrevistada do Black Talk, Marina Gonçalves Moreirea, é professora, bióloga, cientista e estudante de medicina. A futura médica é aluna cotista da Universidade de Brasília (UnB), bissexual e membro do Coletivo NegreX, que reúne médicos e estudantes negros de todo o Brasil. Engajada, Marina integra, ainda, o Coletivo feminista Rita Lobato e o Coletivo LGBT, ambos do curso de Medicina, e atua, paralelamente, no Coletivo BATEU, que trabalha no campo da Redução de Danos. 

A estudante tem gosto pela pesquisa e estuda, atualmente, a equidade racial no ensino de medicina. Já investigou também as áreas de anatomia, memória e bioquímica, enquanto cursava Biologia, na própria UnB. Na Universidade, chegou a trabalhar até com a capacitação por oficinas, inclusive discutindo o enfrentamento ao assédio.  

Marina encontra tempo na agenda, ainda, para se dedicar ao Grupo de Trabalho de Saúde da População Negra, da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, e ao cursinho popular do centro Jovem de Expressão da Ceilândia, além de outros projetos.

Compartilhe este evento